Quer saber quais os motivos para fazer hipnose? Então, continue a leitura!
A hipnose é uma técnica eficiente e segura adotada por instituições sérias e profissionais renomados. Também estou aqui para desmistificar a hipnose que é vendida em programas de palco por mágicos e ilusionistas, pois fazem parecer que as técnicas servem para fins de brincadeira ou mesmo para tirar a pessoa do controle da sua mente.
Na verdade, o paciente não dorme durante o estado hipnótico. O que ocorre é que a mente subconsciente fica aberta a sugestões. No entanto, a pessoa hipnotizada permanece consciente durante a sessão.
Hoje, trago quatro motivos para fazer hipnose que podem provocar a real mudança tão desejada para sua vida.
A hipnose é segura
Um dos motivos para fazer hipnose é que o tratamento não possui contra-indicações nem mesmo efeitos colaterais. Basta que o paciente vá para a sessão acreditando que é para seu benefício.
Se você ainda acredita que vai dormir e não voltar mais, vou dar um exemplo de como você experimenta o estado hipnótico sem perceber. Situações como uma viagem de ônibus onde você olha pela janela e se perde em pensamentos e, quando nota, já chegou ao destino.
Antes de uma sessão de hipnose, existe uma conversa entre profissional e paciente para que ambos saibam por onde começar e por onde ir durante o transe.
A hipnose ajuda a eliminar vícios
Ao acessar o subconsciente, que é a área onde se encontra toda a programação mental do indivíduo, o hipnoterapeuta identifica a causa e trata diretamente do problema. Por isso, os vícios tratados com hipnose tem baixo índice de reincidência.
Cada tratamento é único. Assim, cabe ao profissional mostrar ao paciente como combater os gatilhos mentais que levam ao vício em um diagnóstico personalizado.
Trata a depressão e a ansiedade
Um dos principais motivos para fazer hipnose que muitos se interessam é para o tratamento desses males contemporâneos. Já expliquei aqui no blog que depressão e ansiedade não são sinais de fraqueza e que a hipnose é uma terapia eficaz.
A maior parte dos tratamentos contra a depressão e a ansiedade emprega medicamentos que, além de caros, geram efeitos colaterais indesejados. Por essa razão, cada vez mais as pessoas procuram pela hipnose para tratar o problema por considerar uma maneira saudável e eficaz na cura desses males.
Pode ser empregada com outras terapias
Engana-se quem pensa que a hipnose é uma terapia isolada. As sessões podem ser integradas aos tratamentos convencionais. Por exemplo, quem está tratando algum vício pode realizar o tratamento médico recomendado e contar com a ajuda da hipnose simultaneamente.
Além disso, a hipnose é cada vez mais adotada por profissionais de saúde em seus consultórios. Dentistas utilizam para eliminar o medo dos seus pacientes durante os tratamentos. Médicos usam para regular a pressão, controlar sangramentos e até para auxiliar no processo anestésico.
Eu acredito que sobram motivos para fazer hipnose, pois a aplicação pode mudar a sua vida. Mais do que uma simples técnica, é uma arte que pode ser ensinada, trabalhada e compartilhada, de maneira ética, segura e profissional.